quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Histórico do grupo

"Dunas " foi o segundo projeto do grupo e também se originou na Universidade de Brasília como projeto de diplomação de Catarina Melo em Interpretação Teatral em 2007. A direção do espetáculo é de Hugo Rodas Jonathan Andrade.Com texto e interpretação de Catarina Melo e Jonathan Andrade, "Dunas " já foi apresentado em diversos festivais e foi agraciado com o Prêmio Myrian Muniz de Teatro, concedido pela Funarte em 2008.

Além destes espetáculos, o grupo montou também o belíssimo "Amarelo-terra",com texto, direção e interpretação de Catarina Melo, apresentado em 2008. No elenco deste espetáculo está também o ator Bruno Resende.Este espetáculo, assim como "Dunas", recebeu o Prêmio Myrian Muniz de Teatro em 2008.

Ainda no ano de 2008, Jonathan Andrade , dramaturgo e ator, foi premiado como melhor autor da Região Centro -Oeste no prêmio Funarte de Dramaturgia com o intrigante espetáculo "Terra de Vento".

Em 2009 o grupo já está em fase de pesquisa dos novos espetáculos que irão estrear em 2010.

A linha de pesquisa do grupo está pautada na construção da cena poética. Acreditando na capacidade própria da poesia de estimular o imaginário e de trazer o espectador para um tempo particular, mais distante das informações em excesso e mais próximo à valorização da palavra e dos mínimos momentos que compõem os cotidianos, o grupo Sutil Ato vê no estímulo do potencial criador o caminho para uma abertura de possibilidades, de visões que se ampliam sem perder o foco.

O Grupo Sutil Ato consolida-se a cada trabalho privilegiando o desenvolvimento de textos próprios, o aprimoramento estético e conceitual de seus espetáculos e buscando formas de ampliar a acessibilidade do público local às produções cênicas brasilienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário